Subscribe:

sábado, 25 de outubro de 2014

Neymar abre o placar, mas CR7 & cia. dão fim à invencibilidade do Barcelona

Com gols do português, Pepe e Benzema, merengues superam rivais após saírem perdendo no Bernabéu. Bravo estava há 754 minutos sem sofrer gol na competição

O Barcelona não tinha sofrido gol em oito jogos no Campeonato Espanhol. E apenas um rival como o Real Madrid para furar o bom desempenho de Claudio Bravo, Piqué & cia. Neste sábado, no Santiago Bernabéu, os merengues não só acabaram com a marca como venceram o time culé por 3 a 1 e colocaram fogo na classificação. Os gols do triunfo foram marcados por Cristiano Ronaldo, de pênalti, Pepe e Benzema. Neymar, em belo lance após assistência de Luis Suárez, que finalmente estreou de forma oficial, balançou a rede para os catalães. 


Além do triunfo, o Real acabou com a invencibilidade de Bravo, que não sofria gol há 754 minutos. O resultado colocou o time de Carlo Ancelotti na segunda colocação, com 21 pontos, um a menos do que o Barcelona. O Sevilla, que joga neste domingo contra o Villarreal, tem 19 e ocupa o terceiro posto. Na próxima rodada, enquanto os merengues vão visitar o Granada, em Los Carménes, os culés receberão o Celta de Vigo, no Camp Nou.



Neste sábado, a dupla "Neymessi" não funcionou. Tirando o gol do brasileiro, os dois tiveram um desempenho apenas razoável. O lance que retrata bem a atuação dos craques aconteceu na etapa final. Neymar recebeu pela esquerda e deu um leve toque para o argentino. Porém, o passe saiu fraco, e a zaga afastou o perigo. La Pulga, por sinal, segue um gol atrás de Telmo Zarra, maior goleador da história do Campeonato Espanhol, com 251 gols. 

Cristiano Ronaldo voltou a marcar. O jogador alcançou a proeza em 11 jogos seguidos pelo Real Madrid. Com o gol, o português segue como artilheiro do Espanhol, com 16. Feito também jamais atingido por outro jogador.


TUDO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi lá e cá. Mal saiu a bola, o Barcelona partiu para o ataque e abriu o marcador logo aos três minutos. Em seu primeiro lance em um jogo oficial pelo time culé, Luis Suárez lançou para Neymar pelo lado esquerdo. O brasileiro avançou da canhota para o meio, passou por Carvajal e Pepe e bateu colocado de direita para vencer Casillas.


O gol foi o nono de Neymar em nove jogos no Espanhol. O brasileiro igualou o número da temporada passada, quando fez nove tentos em 26 partidas. Foi a segunda vez que o camisa 11 do Barça marcou em um clássico diante do Real Madrid. 


A vantagem dos rivais não incomodou o Real. Os donos da casa partiram para o ataque e criaram várias chances de deixar tudo igual no placar. Marcelo, Cristiano Ronaldo, James Rodríguez... Todos tentavam criar lances para empatar o clássico. Benzema teve duas oportunidades, uma aos 9 e outra aos 10 - cabeçada na trave com Bravo já batido.


Após a pressão do Real, o Barça teve uma ótima chance de ampliar com Messi. Casillas, com o joelho, salvou os merengues. O lance foi fundamental para a virada merengue que estava por vir. E o empate não demorou a sair em erro do zagueiro Piqué, que colocou a mão na bola dentro da área. Cristiano Ronaldo cobrou e deixou tudo igual. Foi o primeiro gol sofrido pelo arqueiro Claudio Bravo na competição.


REAL BAILA EM MADRI




Na etapa final, quem não deu tempo de um rival respirar foi o Real Madrid. Aos 5, Pepe aproveitou cobrança de escanteio de Kroos e virou o marcador. O lance incendiou o Santiago Bernabéu e também o time merengue. Enquanto o Barça acusou o golpe e passou a errar mais do que acertar, os donos da casa aproveitaram os contra-ataques para mandar na partida. 

E foi justamente num erro de quem não costuma falhar que o Real Madrid fez o terceiro. Iniesta se enrolou com Mascherano e deu a oportunidade dos merengues criarem uma bela jogada até a finalização de Benzema, que bateu cruzado para vencer Bravo. O gol facilitou ainda mais a vida dos donos casa, que passaram a buscar os lances em velocidade para ampliar o marcador e conter o ímpeto do Barça, que criava muito pouco.

Para piorar a situação dos culés, Iniesta deixou o campo machucado dando lugar a Sergi Roberto. Pouco antes, Xavi já havia sido substituído por Ivan Rakitic. No fim, não teve jeito. O Real Madrid saiu com os três pontos e embolou o topo da tabela de classificação.



Fonte:http://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.