Hoje em dia, se convencionou a chamar o “sem-graça” de algo digno do “Zorra Total” ou do “A Praça é Nossa”, o que é uma grande injustiça. Tudo bem, atualmente o programa de sábado só vem apresentando esquetes ofensivas intercaladas por musicais de conteúdo duvidoso, mas em seus quase quinze anos de programa tivemos momentos realmente engraçados. Vamos se lembrar de alguns?


Ali Babaluf
O personagem Ali Babaluf era uma paródia de um famoso político brasileiro. O personagem (atenção, estou falando do Babaluf) costumava contar mentiras, mencionar uma conta nas ilhas Caimã e sempre encerrava com o seu bordão característico: “Eu não estou nem aqui”. Pena que só existe um vídeo na internet com este personagem maravilhoso.



Efigênia, a gênia estagiária
Algumas vezes uma pessoa andava por uma rua (tudo bem, eu sei que era um chroma key fuleiro) e encontrava uma lâmpada mágica. De lá dentro saía uma loira acompanhada de dois bichos feitos em CG com a mesma qualidade de Dollyinho. Por ser uma estagiária na arte de atender pedidos, ela sempre faz tudo errado, mas não aceita reclamação. “Pediu tá pedido, não pode ficar arrependido”.





Senhor Saraiva
Provavelmente o melhor personagem do “Zorra Total”. Saraiva era um senhor que se enfurecia com as obviedades da linguagem, e sempre respondia com ironias. O problema era que as pessoas achavam que as ironias eram de verdade, enfurecendo mais ainda este simpático senhor. “Ele acreditoooou!”. Após a morte do intérprete original, tentaram reviver o quadro com Leandro Hassum, e foi um belo de um fiasco.




Alberto Roberto
O melhor personagem do Chico Anysio no “Zorra Total”. Alberto Roberto é um ator e apresentador cujo ego é muito superior ao de qualquer ser humano, mas infelizmente não corresponde com seu talento. Semanalmente ele recebia celebridades, e as constrangia de maneira hilária.





Ofélia
A esposa burra de Fernandinho do Zorra é, na verdade, uma nova versão de uma esquete bem antiga. Mas Cláudia Rodrigues conseguia arrancar um riso sincero com as confusões da socialite de pouco neurônio. Todos os convidados zoavam das bobeiras ditas por Ofélia, deixando Fernandinho furioso. Ela mesma não entendia a razão das piadas, afinal “eu só abro a boca quando tenho certeza!”.




Márcia e Léozinho
Léozinho esperava Márcia todos os dias, mas a mulher sempre chegava tarde e toda esbaforida. Para justificar o atraso, ela soltava uma desculpa épica que sempre envolvia um altruísmo por parte dela. No meio das histórias, acontecia sempre um “vuco-vuco” para desarrumar seu visual.





Talia Total
Mais uma personagem da Claudia Rodrigues, dessa vez interpretando uma mulher feia especialista em dar dicas sobre relacionamentos, sempre acompanhada de celebridades que a desejavam. Pronta para arrasar, só restava a ela falar “vou beijar muuuuito”.





Gislaine
A personagem de Fabiana Karla era uma mulher que ensinava aos ricos como ser pobre. Enquanto eles se perguntavam sobre o destino de seus carros importados e casas na praia, a consultora repetia seu mantra: “isso não te pertence mais!”.





Laura
Repeteco de Maria Clara Gueiros. O primeiro papel da moça no “Zorra Total” foi com Laura, uma mulher simpática e conversadeira, mas que quando era irritada respondia com grosseria: “Vem cá, te conheço?”. Grosseria atrás de grosseria, sobrava até para o telespectador. Hilariante.





Fonte: http://blogs.pop.com.br