Subscribe:

sábado, 15 de agosto de 2015

Complicou: irreconhecível, Barça leva quatro do Bilbao em ida da Supercopa

Com direito a gol do meio de campo e hat-trick de centroavante veterano, Athletic se aproxima de primeiro título após 31 anos. Catalães precisam de milagre sem Neymar

Fazia tempo que o Barcelona não jogava tão mal, nem mesmo em amistosos ou jogos de fim de temporada sem relevância alguma. O desta sexta-feira valia - pelo meio caminho de uma taça, pela meta obsessiva do sextete (os seis títulos num só ano, o que só o próprio Barça de Guardiola conseguiu). O quinto deles, porém, está sob enorme desconfiança. Numa noite irreconhecível, Messi, Suárez e companhia perderam por 4 a 0 para o Athletic Bilbao, no San Mamés, e precisarão de uma “remontada” com contornos épicos segunda-feira, no Camp Nou.

Os números justificam a atuação negativa – e histórica. Dono de 62% da posse de bola, como de hábito, o Barça criou pouco, praticamente não incomodou o goleiro Iraizoz e falhou bastante individualmente. O lateral-direito Daniel Alves teve participação em três gols dos donos da casa, todos no segundo tempo, ao ser vencido por Sabin Merino antes do cruzamento para Aduriz, cometer pênalti em San José e afastar mal a bola no lance derradeiro – ambos os gols também convertidos pelo centroavante de 34 anos. O golaço da noite ficou na conta de San José, que encobriu Ter Stegen do meio de campo após um toque de cabeça do goleiro alemão.



Mais estatísticas: o Barcelona não perdia por quatro gols de diferença desde 23 de abril de 2013, quando foi engolido pelo Bayern de Munique no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões – cairia por 3 a 0 na volta. E não começava sofrendo oito ou mais gols em seus dois primeiros compromissos da temporada desde 1950/51 – dois do Real Sociedad e seis do Atlético de Madrid. Na terça passada, na Geórgia, o Barça conquistou a Supercopa da Europa num emocionante 5 a 4 diante do Sevilla, na prorrogação.

A exaustiva decisão, por sinal, acabou sendo determinante na construção do jogo. Preocupado com a condição física de seus atletas, o técnico Luis Enrique pôs em campo cinco novos nomes em relação ao time que começou em Tbilisi: Bartra, Vermaelen, Adriano, Sergi Roberto e Pedro – nenhum deles saiu-se bem. Os descansados que entraram - Iniesta, Rakitic e Sandro Ramírez – tampouco contribuíram. Messi só assustou numa cobrança de falta, enquanto Suárez apareceu mais reclamando da arbitragem. Neymar, a peça que falta do tridente, recupera-se de uma caxumba e não poderá estar em campo na segunda-feira.

O Athletic terá de conter a ansiedade nos próximos dias. Representante da Copa do Rei na Supercopa mesmo com o vice-campeonato, o clube pode conquistar o seu primeiro título desde 1984. Serão 31 anos de pressão nas costas no Camp Nou. Mas a vantagem é bastante significativa, já que há o critério do gol fora de casa – se marcar um, o Barcelona terá de fazer seis. O GloboEsporte.com acompanhará a decisão às 17h (de Brasília).



Fonte:http://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.