Subscribe:

sábado, 4 de abril de 2015

Arsenal faz três gols em nove minutos e devolve goleada sobre o Liverpool

Gunners constroem vantagem no primeiro tempo e vencem por 4 a 1, vingando revés por 5 a 1 em 2014 e freando aproximação dos Reds na briga por vaga na Champions

A nona vitória consecutiva do Arsenal em casa teve um gosto especial para a torcida londrina. Os fãs dos Gunners viram, neste sábado, sua equipe derrotar o Liverpool por 4 a 1 e vingar o humilhante revés por 5 a 1 na temporada passada. Um placar representativo na briga direta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, construído basicamente em apenas nove minutos, aproveitando um colapso dos visitantes no meio do primeiro tempo. Bellerín, Özil, Alexis Sánchez e Giroud balançaram as redes para os anfitriões, e Henderson descontou, de pênalti.

A grande vitória faz o time de Arséne Wenger dormir na vice-liderança do Campeonato Inglês, com 63 pontos, deixando para trás o City, que só entra em campo na próxima segunda-feira. Mais do que isso: freia a aproximação do Liverpool, que segue na quinta colocação, com 54 pontos, e se afasta da briga por um lugar na Champions, a sete jogos do fim da Premier League.


O Arsenal impressionou com o forte ritmo que imprimiu nos primeiros minutos, forçando o Liverpool a muitos erros na saída de bola e conseguindo finalizações perigosas com Sánchez, Cazorla e Ramsey consecutivamente. O goleiro Mignolet precisou fazer duas grandes defesas para salvar os Reds, que reagiram apenas a partir dos 10, depois de se tranquilizarem e passarem a buscar as jogadas em velocidade, comandados por Philippe Coutinho.

Foi desta forma que Markovic jogou fora a melhor chance dos visitantes de abrirem o placar ao, cara a cara com Ospina preferir o passe para Sterling e errar o alvo, aos 19. O Liverpool seguiu com bom ritmo até entrar em colapso, aos 36, quando o lateral Bellerín mudou o rumo do jogo com um golaço de pé esquerdo. Três minutos depois, Özil sofreu falta de Sakho e foi para a cobrança - muito bem executada, no mesmo canto de Mignolet, que demorou a reagir: 2 a 0. Quando parecia esperar o fim da primeira etapa para se recompor, os Reds vacilaram novamente na saída de bola e permitiram que Ramsey tocasse para Alexis Sánchez, que encheu o pé e aumento a diferença.

Na etapa final, os Gunners acomodaram-se e buscaram uma formação mais defensiva, com o brasileiro Gabriel Paulista indo a campo para substituir Koscielny. Os Reds foram para cima com a entrada de Sturridge e passaram a controlar a posse de bola - mas as finalizações eram escassas, diante de uma boa marcação adversária. Sterling, que sempre buscava a jogada individual, sofreu pênalti de Bellerín aos 29. Henderson converteu a cobrança, diminuiu a diferença e fez os visitantes se animarem. Mas a esperança de um empate heroico teve fim quando Emre Can viu o segundo cartão amarelo e deixou o Liverpool com um a menos. No primeiro minuto dos acréscimos, Giroud fez o placar virar goleada com um belo chute da entrada da área: 4 a 1.


0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.