Subscribe:

terça-feira, 31 de março de 2015

Espanha cochila no início e perde de novo para a Holanda, em Amsterdã

Menos de um ano depois de histórica goleada sofrida na Copa do Mundo, time de Vicente del Bosque cai diante de holandeses: 2 a 0, com gols de Klaassen e De Vrij

Depois da emblemática goleada sofrida na estreia na Copa do Mundo, há menos de um ano, a seleção espanhola voltou a cair diante da Holanda nesta terça-feira. Com um mau começo, o time de Vicente del Bosque foi surpreendido pelos anfitriões, que garantiram boa vantagem com 15 minutos de jogo e asseguraram a vitória por 2 a 0, em casa, com gols de De Vrij e Klaassen. Não bastou a reação espanhola na etapa final, com seis substituições. Agora, os holandeses têm vantagem no histórico de 12 confrontos, com seis triunfos contra cinco adversários.


Tomando a iniciativa ofensiva, a Holanda viu uma Espanha mais cautelosa no começo do jogo e dominou a posse de bola sem problemas. Com isso, conseguiu os melhores avanços e abriu boa vantagem rapidamente. Aos 12, De Vrij aproveitou cruzamento de Sneijder após sobra de escanteio e abriu o placar. Três minutos depois, Klaassen deixou os anfitriões tranquilos depois de aproveitar rebote de De Gea após seu próprio chute na área: 2 a 0.

O time de Vicente del Bosque demorou a despertar mesmo em desvantagem, mas aos poucos conseguiu trazer perigo para a zaga holandesa. Perto dos 30 minutos, o goleiro Vermeer precisou fazer grandes defesas em chutes de Piqué e Pedro dentro da área para impedir que os espanhóis diminuíssem a diferença antes do intervalo.

Os espanhóis seguiram pressionando na etapa final, mas viram a Holanda reagir e deixar o jogo bem mais aberto do que na primeira etapa. Foram grandes chances desperdiçadas dos dois lados, com De Gea e Vermeer fazendo boas defesas. Em meio às inúmeras substituições dos dois lados, a Espanha até conseguiu balançar as redes aos 25, mas o gol foi anulado pela posição irregular de David Silva. A má pontaria nos minutos finais impediu o time de Del Bosque diminuir a diferença e garantiu mais um triunfo holandês.


0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.