Subscribe:

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em palestra, Felipão confirma oito convocados para a Copa do Mundo

Julio César, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred estão na lista que será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro


A lista final dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014 só será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, aos poucos, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, vai revelando os seus escolhidos. Nesta quinta-feira, em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, ele confirmou Julio César (reafirmado), David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred.

O tema da pergunta ao treinador era sobre quem seriam os possíveis capitães do time durante o Mundial (ele havia lembrado durante sua fala que, em 2002, na campanha do pentacampeonato, tinha cinco jogadores de mais confiança no elenco). Ao responder, ele começou a listar os atletas e chegou a parar quando percebeu que estava adiantando os convocados.

- Já foram escolhidos o David Luiz (pausa)... então ele já deve estar convocado, né!? Vamos lá, então: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Julio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos - declarou o técnico - em 2002, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e Roque Júnior eram os homens de confiança do treinador (o lateral-direito ficou com a tarja de capitão).

Durante a palestra, Felipão já tinha confirmado outros quatro jogadores: Oscar, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham. O técnico esteve com esse grupo em Londres, recentemente, e avisou a eles sobre a convocação.  

 Conversei com cinco jogadores  e passei confiança: "Vocês estão no meu grupo"
Felipão

 - Conversei com cinco jogadores em Londres e passei confiança para eles. Falei: “Vocês estão no meu grupo” - disse Felipão, referindo-se aos quatro e mais David Luiz.  

Sobre o restante da lista, o pentacampeão diz não ter dúvidas, mas preferiu não adiantar mais nada.
- Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados terminarem. De um dia para o outro, podemos ter problema. Vejam só o Henrique (zagueiro do Napoli) que bateu o carro. Não sabemos o que vai acontecer. É importante dizer que nem o (Flávio) Murtosa (auxiliar-técnico), nem o (Carlos Alberto) Parreira (coordenador), nem o presidente (da CBF, José Maria Marin) e nem a minha mulher sabem a lista. Mas não vai haver grandes novidades - completou.  

Neymar: “Zero preocupação”  
Felipão ainda falou depois da palestra para os estudantes de psicologia (era um evento sobre a ação dos psicólogos no futebol) sobre a situação de Neymar. Apesar da má fase do Barcelona e da lesão que o atacante sofreu, o treinador deixou claro que vê o craque da Seleção muito tranquilo.  
 
- Se vocês forem a Barcelona, vão ver que o Neymar está muito tranquilo. O time dele é que não está bem. E o Neymar faz parte de um grupo. Ele vai ser recebido nas Seleção da mesma maneira como sempre foi e vai se adaptar ao nosso estilo de jogo, que é diferente do Barcelona. E o Neymar, para se integrar, não precisa de nada. Tenho zero preocupação com ele - finalizou o comandante.  

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo começa no dia 26 de maio, em Teresópolis. E a estreia no Mundial será dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes disso, o time tem dois amistosos: no dia 3 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e 6 de junho, com a Sérvia, no Morumbi.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.