Subscribe:

quinta-feira, 27 de março de 2014

Telão testado e lanchonete em obras: a Baixada às vésperas do jogo-teste

Estádio do Atlético-PR tem várias obras concluídas e algumas ainda inacabadas. Reinauguração, com jogo-treino contra o JMalucelli, está marcada para sábado


A Arena da Baixada, casa do Atlético-PR que será reaberta no sábado, com um jogo-treino contra o JMalucelli, tem várias obras já concluídas, mas algumas ainda inacabadas. As 10 mil pessoas convidadas ou sorteadas para a reinauguração do estádio poderão ver, por exemplo, os dois telões com imagem em alta definição já instalados. Por outro lado, deverão encontrar as lanchonetes fechadas - ou, pelo menos, com improvisações. A expectativa do clube é de que tudo esteja pronto apenas no fim de abril. A Fifa exige que o estádio esteja 100% até o dia 15 de maio.

Até lá, o Rubro-Negro terá tempo para concluir as lanchonetes. Atualmente, elas estão vazias. Precisam receber geladeiras, chapas, fornos, micro-ondas, pias... Outra obra ainda em andamento na nova Arena são as instalações para a imprensa. O prédio metálico, com entrada na Rua Brasílio Itiberê, ainda está sendo montado. Até por isso, segundo o clube, os jornalistas não poderão acompanhar o evento-teste de sábado. Essas obras, porém, devem ser concluídas a tempo da Copa do Mundo de 2014.

Enquanto algumas obras estão em andamento, outras estão prontas. É o caso dos dois telões, instalados atrás dos gols e já testados. Na quarta-feira, eles exibiam o símbolo do Atlético-PR e a imagem do Fuleco, tatu-bola mascote do Mundial. As catracas também já estão colocadas. O clube não informa se elas já serão usadas no sábado. Os banheiros já têm pias. As caixas de incêndio estão instaladas, faltando apenas as mangueiras.


A instalação das cadeiras também avança em ritmo acelerado. No último sábado, o número já era de 25 mil. O estádio terá capacidade para 43.981 pessoas. Os assentos da área VIP, no setor Brasílio Itiberê, já estão sendo colocados. As placas de informação sobre cada setor, também. Antes, o Atlético-PR já tinha instalado as poltronas no banco de reservas e as câmeras de segurança na Arena da Baixada.

A previsão inicial era de que o estádio fosse reaberto em março do ano passado. Mas dificuldades financeiras e atrasos no repasse de empréstimos por falta de garantia ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) adiaram a reinauguração em exatamente um ano. O local vai receber quatro jogos da Copa, todos pela primeira fase. O primeiro será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho. Os outros serão Honduras x Equador (dia 20 de junho), Austrália x Espanha (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26).

Confira, a seguir, mais imagens da Arena da Baixada:





















Fonte: http://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.