Subscribe:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Em adaptação, delegação dos EUA faz aulas de português para a Copa

Comissão comandada pelo técnico Jurgen Klinsmann tem programa online para ajudar no aprendizado da língua. Intenção é chegar afiado em maio


A seleção dos EUA não se prepara só dentro de campo para disputar a Copa do Mundo no Brasil. A comissão técnica americana começou a ter aulas de português para chegar afiada ao período que precede o Mundial. Tudo para facilitar a comunicação com funcionários do CT do São Paulo, onde a equipe irá treinar durante a competição, e também com a imprensa brasileira.

A US Soccer, federação de futebol local, disponibilizou um programa online para o aprendizado da língua. Todos os membros da delegação começaram a arranhar as primeiras palavras em português. Inclusive o técnico alemão Jurgen Klinsmann.

- Já tivemos algumas aulas online, acho que até o fim deste mês já saberemos falar algumas coisas. Gol já falamos (risos). Em maio voltaremos melhores – afirmou o técnico.

O primeiro teste ocorreu nesta terça-feira, quando a delegação americana iniciou um período de intertemporada de duas semanas no Brasil – 26 jogadores que atuam na liga local foram convocados para os treinos no país. Mesmo sem participar das aulas, o atacante Landon Donovan arriscou um "bom dia" aos jornalistas brasileiros antes de entrar no gramado para treinar.

O diretor de comunicação da seleção dos EUA trocou algumas palavras em português e mandou um sonoro “obrigado” ao fim da entrevista coletiva de Jurgen Klinsmann. O técnico é um dos principais incentivadores do aprendizado de uma nova língua.

- Estamos aproveitando isso e fazemos inclusive alguns desafios entre nós. É uma ótima oportunidade para aprender – elogiou o alemão.

Entre os 26 jogadores que compõem o grupo no Brasil, pelo menos um pode ajudar nessas aulas intensivas de língua portuguesa. O meio-campista Benny Feilhaber nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para os EUA ainda na infância. Mesmo assim, ele fala sua língua materna com fluência.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.