Árbitros usam produto para fazer a marcação, como costuma acontecer no Brasil, em jogos no Marrocos, e entidade fica satisfeita
A Copa do Mundo de 2014 pode ganhar um novo elemento. A Fifa resolveu liberar o
uso de spray para as marcações de campo dos árbitros no Mundial de Clubes, no
Marrocos, gostou do resultado e cogita levar a ideia ao Brasil no ano que vem.
É o mesmo procedimento usado em torneios locais – Estaduais, Brasileirão e Copa
do Brasil -, em que o juiz usa o produto para determinar onde deve ocorrer uma
cobrança de falta ou onde deve se posicionar a barreira.
A ideia já havia sido testada nos Mundiais Sub-17 e Sub-20. E foi repetida agora. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu todos os indícios de que o uso do spray será complementado na Copa de 2014, embora o tema ainda esteja em debate.
- Foi uma decisão tomada por nós de para usar o spray em algumas competições. Usamos no sub-20, no sub-17, e agora estamos no Mundial de Clubes. Na Copa do Mundo, vamos no mesmo caminho. Temos uma luz verde, e me parece uma boa solução. Se olharmos pela perspectiva do esporte, é animador. Vi a reação dos árbitros, e eles ficaram satisfeitos – comentou Blatter.
A Fifa também aprovou o uso da tecnologia que determina se a bola passou ou não da linha do gol. No Mundial de Clubes, não houve lances polêmicos, e mesmo assim imagens foram mostradas no telão dos estádios.
- Não houve situações de dúvida, mas soubemos que árbitros e jogadores gostaram bastante – completou Blatter.
A ideia já havia sido testada nos Mundiais Sub-17 e Sub-20. E foi repetida agora. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu todos os indícios de que o uso do spray será complementado na Copa de 2014, embora o tema ainda esteja em debate.
- Foi uma decisão tomada por nós de para usar o spray em algumas competições. Usamos no sub-20, no sub-17, e agora estamos no Mundial de Clubes. Na Copa do Mundo, vamos no mesmo caminho. Temos uma luz verde, e me parece uma boa solução. Se olharmos pela perspectiva do esporte, é animador. Vi a reação dos árbitros, e eles ficaram satisfeitos – comentou Blatter.
A Fifa também aprovou o uso da tecnologia que determina se a bola passou ou não da linha do gol. No Mundial de Clubes, não houve lances polêmicos, e mesmo assim imagens foram mostradas no telão dos estádios.
- Não houve situações de dúvida, mas soubemos que árbitros e jogadores gostaram bastante – completou Blatter.
Fonte:http://globoesporte.globo.com












0 comentários:
Postar um comentário