Subscribe:

sábado, 30 de novembro de 2013

Atlético-GO vence Guará com gols no fim, se salva e rebaixa rival à Série C

Juninho e Ricardo Jesus marcam os gols após os 40 minutos do segundo tempo e salvam Dragão. Garça disputará Série C do Brasileiro em 2014

 Na decisão de quem continuaria na Série B e quem disputaria a C do Brasileiro em 2014, o Atlético-GO superou o Guaratinguetá por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na última rodada da Série B. Precisando vencer, o Dragão empatava sem gols até os 41 minutos do primeiro tempo. 

Juninho abriu o placar e, nos acréscimos, Ricardo Jesus marcou o segundo gol e selou a permanência do rubro-negro.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 44 pontos e terminou a Série B na 16ª posição, deixando o Z-4 após 10 rodadas na zona da degola. O Guaratinguetá amarga o rebaixamento após ficar oito pontos a frente da zona da degola, mas perdeu cinco jogos seguidos após iniciar um rodízio entre técnicos interinos na última rodada.

Pressão goianiense

Precisando de um empate, o Guaratinguetá não demonstrou muito empenho para fazer gols na primeira etapa. A equipe foi dominada pelo Atlético-GO, que jogando em casa, criava as melhores oportunidades e aproveitava a desaorganização da zaga do Tricolor do Vale para levar perigo. No entanto, o rubro-negro pecava nas finalizações.


Foram pelo menos quatro grandes oportunidades de gol para os donos da casa na primeira etapa. Aos oito minutos, Anselmo arrancou pelo meio, passou por três marcadores e chutou por cima do gol. Menos de dez minutos depois, foi a vez de João Paulo cobrar falta com perigo. A bola passou raspando a trave de Saulo, que estava batido no lance. Juninho desperdiçou outras duas boas chances em arremates dentro da área.

Ainda antes do primeiro tempo acabar, Pedro Bambu chuou de longe, a bola desviou em um jogador do Atlético-GO e entrou. Mas cinco atltetas do Dragão estavam impedidos e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
 
Salvação no finzinho

Na segunda etapa, o Atlético-GO voltou com a proposta de se atirar ao ataque e o Guará tentava ser mais ofensivo em contra-ataques puxados por Jonatas Belusso e Alex Afonso. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes criando oportunidades de perigo. Mas o Tricolor do Vale seguia se defendendo como podia.

Quando o Dragão tinha a bola, oito jogadores da Garça ficavam na entrada da área, tentando barrar oportunidades de perigo.

O Dragão teve excelente oportunidade aos oito minutos, quando Pedro Bambu soltou a bomba de fora da área. A bola tinha endereço, mas Saulo fez a ponte e evitou o gol adversário. Embora os dois times chegassem à área adversário, faltava qualidade na hora da finalização. O jogo se arrastava até os 41 minutos, quando o rubro-negro conseguiu um ataque fulminante e definiu o placar: Ricardo Jesus cruzou com perfeição e Juninho cabeceou com firmeza para marcar o gol que mantém o Atlético-GO na Série B. O mesmo Ricardo Jesus definiu o placar nos acréscimos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.