Subscribe:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Resultados de quinta de Libertadores, Copa do Nordeste e mais 11 estaduais

Palmeiras segue 100% no Paulistão, Baraúnas e Globo FC decidem fase inicial do Potiguar, e Botafogo-PB surpreende o Náutico pelo Nordestão

 

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (FASE PRÉVIA - JOGOS DE IDA)
Universidad de Chile 1 x 0 Guaraní-PAR CRÔNICA
Caracas 0 x 2 Lanús CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato PAULISTA 2014 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Palmeiras 1 x 0 Penapolense CRÔNICA / VÍDEO
XV de Piracicaba 4 x 1 Ponte Preta CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO carioca 2014 (TAÇA GUANABARA - 4ª RODADA)
Duque de Caxias 1 x 1 Bonsucesso -
Boavista 1 x 0 Cabofriense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato gaúcho 2014 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Juventude 1 x 1 Cruzeiro-RS CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2014 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Metropolitano 2 x 1 Joinville CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
cOPA DO NORDESTe 2014 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
CSA 1 x 1 Santa Cruz CRÔNICA
Treze 2 x 0 CRB CRÔNICA
Náutico 0 x 1 Botafogo-PB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BAIANO 2014 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Galícia 4 x 0 Botafogo-BA CRÔNICA
Catuense 0 x 0 Jacuipense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014 (PRIMEIRO TURNO - 16ª RODADA)
Chã Grande 1 x 2 Serra Talhada CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO cearense 2014 (PRIMEIRA FASE - 10ª RODADA)
Fortaleza 4 x 2 Quixadá CRÔNICA
Tiradentes 0 x 3 Itapipoca CRÔNICA
Crato 0 x 1 Ferroviário CRÔNICA
Icasa 1 x 0 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO potiguar 2014 (PRIMEIRA FASE - 6ª E ÚLTIMA RODADA)
ABC 3 x 0 Palmeira CRÔNICA
Alecrim 1 x 1 Globo FC CRÔNICA
Assu 2 x 3 Baraúnas CRÔNICA
Corintians-RN 1 x 1 Santa Cruz-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
*Baraúnas e Globo FC disputam a final da primeira fase por uma vaga na Copa do Brasil 2015.
*Palmeira e Assu lutam contra o rebaixamento em dois jogos decisivos.
campeonato MARANHense 2014 (PRIMEIRO TURNO - 2ª RODADA)
São José-MA 0 x 5 Moto Club CRÔNICA
Imperatriz 3 x 1 Araioses CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato GOIANO 2014 (PRIMEIRA FASE - 4ª RODADA)
Grêmio Anápolis 1 x 1 Anápolis CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2014 (taça cidade de belém - 6ª rodada)
Independente-PA x Paysandu - jogo interrompido que recomeça às 09h30m desta sexta CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

 

 

Fonte:http://globoesporte.globo.com

Globo FC empata com Alecrim e garante vaga na final da Copa FNF

Clube de Ceará-Mirim consegue empate fora de casa e confirma classificação à
final daprimeira fase do Estadual. Verdão assegura presença na fase principal

 Estreante na elite do Campeonato Potiguar, o Globo Futebol Clube está na final da Copa FNF. O clube de Ceará-Mirim empatou por 1 a 1 com o Alecrim na noite desta quinta-feira e confirmou a primeira colocação do Grupo A. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.



O time do técnico Higor César chegou aos 10 pontos, um a mais que o ABC, e vai fazer a decisão da primeira fase do Estadual com o Baraúnas, melhor colocado do Grupo do Interior. A final será disputada em dois jogos, no próximo domingo e quinta-feira. O sorteio dos mandos de campo será realizado nesta sexta-feira, às 11h, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O campeão da Copa FNF conquista uma vaga para a Copa do Brasil de 2015.

Com o resultado desta quinta-feira, o Alecrim chegou aos cinco pontos e, pelo menos, garantiu participação na fase principal do Estadual, já que corria o risco de ficar fora.

O atacante Ricardo Lopes abriu o placar para o Globo aos nove minutos do primeiro tempo. O empate do Verdão só veio na segunda etapa, aos 13 minutos, com gol de Macaíba.


Fonte: http://globoesporte.globo.com

TV Cultura é a segunda emissora de maior qualidade do mundo




Populus, instituto inglês de pesquisa, divulgou um levantamento no qual a TV Cultura aparece como a segunda emissora de maior qualidade no mundo, atrás apenas da BBC One.

O estudo sobre a qualidade da programação de TV foi realizado com 500 pessoas adultas (maiores de 18 anos) em 14  países. São eles: Alemanha, Austrália, Brasil, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Segundo o levantamento, a próxima brasileira da lista é a TV Globo, que ficou apenas na 28ª posição. A TV Brasil aparece em 32º lugar. A Bandeirantes ficou no 35º, a Record, no 39º, e o SBT, no 40º.

Fonte:http://tvfoco.pop.com.br

‘Amor à vida’: Acompanhe os desfechos dos personagens no último capítulo da novela, no ar nesta sexta-feira


“Amor à vida” se encerra na noite desta sexta-feira. Foram oito meses ligados à trama de Walcyr Carrasco e, nada mais natural, que público estar ansioso para ver os finais dos personagens. Para ajudar a acompanhar os desfechos, já adiantados pelo Sessão Extra, segue o resumão do que será apresentado no último capítulo.

Félix e Niko
O casal vai morar na praia e Félix leva o pai, César (Antonio Fagundes), para ficar sob seus cuidados. Durante a festa da renovação de votos de Paloma e Bruno, Félix faz uma proposta a Niko. “Preciso saber de uma coisa. Me diz com certeza. Um dia você disse que iria comigo para qualquer lugar que eu escolhesse, que a gente podia montar um restaurante japonês na paria juntos. Tem certeza disso ou só disse no momento de emoção?”, indaga o ex-vilão. O sushiman se ilumina e confirma: “Félix, te disse de coração. Vou para onde você for. Não vou deixar você ir embora sem mim”.

Félix sorri. “Já sabia Carneirinho. Só queria confirmar. Vou falar com a mamy poderosa. É bom ter certeza que posso incluir você nos meus planos”, comemora o ex-malvado. O filho de César, então, vai conversar com Pilar (Susana Vieira). “Mamy, papi está desgostoso, apático. Vou falar com ele e nem me responde”, diz Félix. “Quando Paloma vem visitá-lo, ele nem liga. Comigo, nem fala”, concorda a perua. O herdeiro de Pilar afirma que esta situação não pode continuar. “O meu pai morando na sua casa, tão isolado... Você está casada, feliz, nem sei como aguenta essa situação”, diz o ex-vilão. “Ele é seu pai. Enquanto precisar de mim, poderá ficar aqui”, garante a ex-do médico.

Então, o filho da perua dispara: “Quero cuidar do meu pai, mãe”. Pilar se surpreende. “Mamy, tem casa da praia que a gente nunca vai. Podia levar meu pai pra lá. É uma boa casa, e eu tô procurando uma nova vida. Sinto que devo cuidar do meu pai", afirma Félix”. A mãe do ex-vilão se surpreende. “Mas, Félix, seu pai não gosta de você, nunca gostou”. “Ele pode não gostar, mas precisa de mim”, afirma o filho de César. Pilar pondera. “Pensando bem, é uma boa solução. E quando você se cansar, veremos o que fazer”. Mas Félix é categórico. “Não vou me cansar, mamy. Vou cuidar do meu pai”, garante. No fim das contas, essa situação mostra que pai e filho, finalmente, se entenderão. O curioso é que César, que passou a trama toda destilando sua homofobia, acaba morando com um casal gay e sendo muito bem tratado por ele.


César
O médico tem um AVC ficando com o lado direito do corpo paralisado. Isso acontece após Aline (Vanessa Giácomo) dizer que tem nojo dele e cuspir em sua cara, durante conversa na cadeia. César ficará sob os cuidados de Félix. Essa será a redenção do doutor, que sempre maltratou o filho. Ele se renderá ao carinho de Félix e, pela primeira vez, o chamará de filho com ternura na voz. Ao se mudar para a casa de praia da família com Niko, Félix leva o pai. O médico aceita, já que decide não morar mais na mansão, após saber que Pilar foi a responsável pelo acidente de Mariah (Lúcia Veríssimo), que matou a mãe de Aline. Instalados na casa, Félix aparece empurrando a cadeira de rodas de César para verem o pôr do sol na praia. Numa conversa emocionada, o ex-malvado se surpreende com o carinho do pai, que se refere a ele de forma terna. Após tantas brigas, com direito a xingamentos e até violência, pai e filho selam a paz.



Aline e Ninho
Aline terá um destino trágico. A vilã vai morrer durante sua tentativa de fuga do presídio. Desesperada para sair do cárcere, ela consegue entrar em contato com seu comparsa (Ilya São Paulo) - o mesmo que a ajudou a enganar César ao se passar de gerente do banco do médico. Ele, então, vai à penitenciária com a namorada e consegue entregar a Aline o dinheiro que ela havia deixado com ele antes de tentar fugir para a Bélgica.

Com dinheiro na mão, Aline vislumbra a possibilidade de negociar sua fuga. Mas o tiro sai pela culatra, já que ela acaba morrendo antes de conseguir a liberdade.

Já o ex-hippie (Juliano Cazarré) vai preso pelo assassinato de Mariah e pela cumplicidade nos crimes da ex-amante. Penalizada, Paulinha pede que Paloma a leve para visitá-lo na cadeia. O encontro do trio mostra o arrependimento e vergonha de Ninho e a emoção de mãe e filha com a situação do rapaz.


Wagner e Edith
A estilista aceita se casar com Herbert (José Wilker), mas desiste do compromisso na hora da cerimônia. “Não vou assinar. Não gosto de você. Eu me vendi a vida toda, para quê dar mais um golpe?”, diz Edith (Bárbara Paz), que assume seu amor por Wagner (Felipe Titto) e sai correndo com o amante. Os dois vão direto para um motel.



Michel e Patrícia / Guto e Silvia
A maternidade parece abrandar os ânimos entre Patrícia (Maria Casadevall) e Sílvia (Carol Castro). A advogada e Guto (Marcio Garcia) adotam uma menina e vão levá-la para a morena e Michel (Caio Castro) conhecerem. O casal também está bobo com o filho nos braços.



Paloma, Bruno e Paulinha
A médica (Paolla Oliveira) e o corretor (Malvino Salvador) renovam os votos numa cerimônia na mansão dos Khoury. “Hoje é um dia muito especial para mim. Vamos receber a nossa bênção”, diz Bruno. “Não estou tão feliz só por causa da festa. Tenho uma surpresa para você”, afirma Paloma. Após a celebração, a pediatra revela ao marido: “Não somos só nós três, tem mais alguém a caminho”. Paulinha (Klara Castanho) grita: “Vou ter um irmão ou uma irmã!”. E Bruno, emocionado, diz que Paloma o fez o homem mais feliz do mundo.



Mas antes de dar à luz, a pediatra fica bastante abatida. Ela que tinha problemas para engravidar, vê os momentos finais da gestação com tensão. Então, quando Paloma dá entrada no San Magno para o parto de seu filho, Bruno fica com medo de a história com sua primeira mulher — que morreu no parto — se repetir. Ele não sai do lado da mulher, assim como Lutero (Ary Fontoura) e Joana (Bel Kutner). Quando o bebê nasce, Bruno se alegra, dá a notícia à família, que está na sala de espera. Depois, todos entram no quarto de Paloma para conhecer a criança.



Carlito e Valdirene
Valdirene (Tatá Werneck) entra em trabalho de parto e vai para o centro cirúrgico cercada por enfermeiras, anestesista e obstetra, para ter o segundo filho com Carlito (Anderson Di Rizzi). Nervoso, o MC Delícia assiste ao nascimento do filho e se derrete ao pegar o herdeiro. Como há uma passagem de tempo, Marijeyne surge maiorzinha.




Márcia e Gentil
A ex-chacrete se casa com Atílio na igreja e é conduzida ao altar por Carlito, também ao som da Marcha Nupcial. Para padrinhos, os noivos escolheram Valdirene e o marido, e Denizard (Fúlvio Stefanini) e Ordália (Eliane Giardini). A cerimônia vai transcorrendo bem até que a piradinha começa a sentir as dores do parto na hora dos votos do casal. O padre, então, acelera a cerimônia para que a ex-BBB possa ser levada ao hospital. Após o 'eu os declaro marido e mulher', Atílio, Carlito, e Márcia (Elizabeth Savala) correm com Valdirene para o San Magno, onde ela dá à luz ao segundo bebê com o MC.




Thales e Natasha
Os dois se casam em um cartório, sob as bênçãos de Lídia (Angela Rebello), que diz: “Nunca pensei que ficaria feliz com o casamento de vocês”. Ao ouvir o “casados” do juiz de paz, a ruiva (Sophia Abrahão) diz “finalmente”. Como a herança está resolvida, eles comprarão uma casa. “Vamos ser felizes, meu amor”, afirma o escritor (Ricardo Tozzi).

Fonte: http://extra.globo.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pai de Neymar diz 'não', e Santos vai à Justiça por abertura de contratos

Diretoria santista quer ter acesso a documentos dos acordos comerciais firmados entre o pai do atacante e o Barcelona. N&N teria recebido 40 milhões de euros


O pai de Neymar não aceitou liberar o acesso do Santos aos documentos dos acordos comerciais do atacante com seu novo clube, o Barcelona. E o Peixe foi à Justiça para entender o que gerou os 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) à N&N, uma das empresas em nome do pai do jogador.

O presidente em exercício do Alvinegro, Odílio Rodrigues, se reuniu com o pai do camisa 11 na noite desta terça-feira e pediu para ver os contratos, mas ouviu que existe uma cláusula de confidencialidade que impede abertura.

– Existe uma forma para sabermos disso. O Santos fez um ofício a eles (estafe do Neymar) pedindo que enviassem os documentos e aquilo que faz referência à negociação. O pai do Neymar me ligou e disse que viria aqui. Ele alegou que há uma cláusula de confidencialidade, ou seja, ele pode falar, mas não pode mostrar. O Santos vai pleitear. Aguardamos uma resposta – explicou Odílio.

O mandatário acredita ainda que parte dos mais de 100 milhões de euros (R$ 333 milhões) que Neymar receberá nos cinco anos de contrato com o Barcelona seja de direito do time da Vila Belmiro, que recebeu 17,1 milhões de euros (R$ 57 milhões) com a venda do atacante em meados de 2013. Os santistas detinham 55% dos direitos econômicos do craque – os 45% restantes foram divididos entre a DIS (40%) e a Teisa (5%), parceiros do clube alvinegro na ocasião.

O restante dos 57 milhões de euros (R$ 190 milhões) divulgados pela equipe espanhola como gastos na compra do camisa 11 também é motivo de indignação de Odílio. A empresa N&N Sports, do pai de Neymar, recebeu 10 milhões de euros em novembro de 2011, um ano e meio antes da transferência, por um acordo comercial entre as duas partes. O restante dos 40 milhões de euros foram pagos após o acerto da transferência

– Quando você tem uma diferença de 40 milhões (de euros), o mínimo que acontece é suspeitar de todo mundo. Nos sentimos profundamente contrariados por essa manifestação do vice-presidente (do Barcelona, que divulgou os valores reais da negociação), porque não foi aquilo que tínhamos tratados – completou.


 Fonte:http://globoesporte.globo.com

Santos dá 'olé' no Corinthians e goleia o rival na Vila Belmiro

No primeiro clássico do Campeonato Paulista, Peixe faz 5 a 1 no Timão


Santistas, esqueçam as más atuações nas primeiras rodadas e os gestos obscenos de Oswaldo de Oliveira. Agora, há muitos motivos para comemorar. No primeiro clássico do Campeonato Paulista, o Peixe deu um show de bola nesta quarta-feira. E logo contra seu maior rival, o Corinthians. Goleada por 5 a 1 na Vila Belmiro, com direito a “olé”.

Melhor durante toda a partida, o Santos exterminou qualquer chance de reação do Timão. Com gols de Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro (dois) e Bruno Peres, a equipe da Vila Belmiro empolgou seu torcedor (o público foi de 8.050 pagantes) e chegou a dez pontos na liderança do Grupo C. O Corinthians é vice-líder no B.

Nesse processo de reconstrução das duas equipes, com novos treinadores, o Santos usou o clássico para dar um passo à frente. E o Timão deu um passo atrás. Principalmente pelos erros cometidos pelo setor que parecia mais seguro: a zaga. Para piorar, o Corinthians voltou a perder um clássico depois de mais de um ano.

Antes desta quarta-feira, a última vez que o Corinthians havia sido superado num jogo desses foi na última rodada do Brasileirão de 2012, contra o São Paulo. No ano passado, ainda sob o comando de Tite, foram 12 clássicos. Nenhuma derrota. Por 5 a 1? Não acontecia desde 2005, para o Tricolor do Morumbi.
Na próxima rodada, o Santos joga mais uma vez na Vila Belmiro. Dessa vez contra o Botafogo-SP, sábado, às 19h30. E o Corinthians, por sua vez, atua novamente fora. O desafio de domingo, às 17h, será contra a Ponte Preta, em Campinas.



Clássico de verdade
Três gols, boas defesas, finalizações perigosas, bronca de treinador... Se fosse levada em consideração apenas a etapa inicial, o primeiro clássico do Campeonato Paulista já poderia receber o rótulo de “bom jogo”. Santos e Corinthians não deixaram a monotonia tomar conta do torcedor. Pelo contrário.


Melhor nos primeiros minutos de partida, o Peixe sufocou o Timão. Só precisou de 22 minutos para abrir 2 a 0. Aos 12, mesmo depois de linda defesa de Walter em cabeçada de Alan Santos, a bola sobrou para Arouca bater de fora da área e marcar – havia três jogadores em impedimento, mas só Alan Santos atrapalhava o goleiro.

Dez minutos depois, Arouca deu belo cruzamento para Gabriel ampliar de cabeça. Na comemoração, dancinha. Antes disso, o técnico Mano Menezes, insatisfeito com a atuação do Corinthians, ameaçou tirar Romarinho de campo por falha na cobertura do chileno Mena. Mas antes mesmo de nova reclamação, o Timão reagiu.

Com chute de fora da área de Guilherme, aos 24 minutos, o Corinthians diminuiu a desvantagem. E a partir daí igualou a posse de bola. As melhores chances para o empate foram de Guerrero. O peruano, aliás, ficou inconformado com a não marcação de pênalti em cima dele no final da etapa. Cicinho, pelo Santos, também.

 
E o clássico continuou clássico...
A volta para o segundo tempo foi tensa para o Corinthians. Dentro e fora de campo. Da arquibancada, xingamentos da Fiel contra Pato e Sheik. E no gramado, mais um gol do Santos, o terceiro. Logo aos dois minutos, Gabriel recebeu na esquerda e cruzou. A bola passou por Bruno Peres e sobrou para Thiago Ribeiro marcar.

Da mesma maneira que no primeiro tempo, o peruano Paolo Guerrero era o homem mais perigoso do Timão. Olhando para o céu, como se conversasse com alguém, ele lamentou brilhante defesa de Aranha após sua cabeçada aos dez minutos. Mais avançado, o Corinthians não reagiu. E deu espaço para o Peixe ampliar.

Geuvânio fez bela jogada pela direita e deixou Bruno Peres na cara do gol para marcar o quarto gol do Santos. Virou goleada. Fato que deixou os jogadores do Corinthians irritados. Sheik e Guerrero perderam a cabeça em lances de falta e foram advertidos com cartão amarelo, um seguido do outro.
Da torcida santista, os gritos de “olé” davam o tom de como o clássico foi dominado pelo time da Vila Belmiro. E Thiago Ribeiro, pela segunda vez no jogo, aumentou essa comprovação. Aos 32 minutos, o atacante passou por Guilherme e tocou na saída do goleiro Walter, para dar números finais ao clássico paulista.



Fonte:http://globoesporte.globo.com

Resultados de quarta na Libertadores, Copa do Nordeste e em 16 estaduais

Santos arrasa Corinthians no Paulistão, Vasco goleia de novo no Carioca, Atlético estreia com empate no Mineiro, e saem semifinalistas do Sergipano


TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (fase prévia- jogos de ida)
Deportivo Quito-EQU 1 x 0 Botafogo CRÔNICA
Sporting Cristal-PER 2 x 1 Atlético-PR CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato PAULISTA 2014 (primeira fase - 4ª rodada)
Paulista 2 x 3 Ituano CRÔNICA / VÍDEO
Mogi Mirim 3 x 3 Atlético Sorocaba CRÔNICA / VÍDEO
Portuguesa 1 x 2 Botafogo-SP CRÔNICA / VÍDEO
Linense 1 x 0 Bragantino CRÔNICA / VÍDEO
Oeste 1 x 1 Comercial-SP CRÔNICA / VÍDEO
Santos 5 x 1 Corinthians CRÔNICA / VÍDEO
São Paulo 6 x 3 Rio Claro CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2014 (2ª rodada)
Monte Azul 3 x 1 Barueri CRÔNICA
Guaratinguetá 2 x 0 Itapirense CRÔNICA
São José-SP 0 x 4 Velo Clube CRÔNICA
RB Brasil 0 x 0 Santo André CRÔNICA
Mirassol 2 x 1 São Bernardo CRÔNICA
Capivariano 1 x 0 Rio Branco-SP CRÔNICA
Catanduvense 0 x 1 Marília CRÔNICA
União Barbarense 2 x 0 Ferroviária CRÔNICA
São Caetano 0 x 1 Batatais CRÔNICA
Guarani 0 x 0 Grêmio Osasco CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO carioca 2014 (taça guanabara - 4ª rodada)
Friburguense 0 x 2 Flamengo CRÔNICA / VÍDEO
Bangu 1 x 2 Nova Iguaçu CRÔNICA
Macaé 0 x 1 Volta Redonda CRÔNICA
Audax-RJ 0 x 4 Vasco CRÔNICA / VÍDEO
Fluminense 1 x 0 Resende CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO mineiro 2014 (primeira fase - 1ª rodada)
Minas Futebol 0 x 0 Atlético-MG CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato gaúcho 2014 (primeira fase - 4ª rodada)
São José-RS 2 x 0 Passo Fundo -
Internacional 2 x 1 São Paulo-RS CRÔNICA / VÍDEO
Veranópolis 2 x 1 Novo Hamburgo -
Lajeadense 2 x 0 Pelotas -
Esportivo 0 x 0 Caxias -
Aimoré 1 x 1 São Luiz -
Brasil de Pelotas 1 x 1 Grêmio CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2014 (primeira fase - 2ª rodada)
Avaí 4 x 0 Juventus-SC CRÔNICA / VÍDEO
Chapecoense 2 x 2 Marcílio Dias CRÔNICA / VÍDEO
Criciúma 1 x 0 Figueirense CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
cOPA DO NORDESTe 2014 (primeira fase - 4ª rodada)
Confiança 1 x 1 América-RN CRÔNICA
Vitória 5 x 1 Sergipe CRÔNICA
Vitória da Conquista 1 x 2 Bahia CRÔNICA
Guarany de Sobral 1 x 0 Sport CRÔNICA
Potiguar de Mossoró 1 x 1 Ceará CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BAIANO 2014 (primeira fase - 7ª rodada)
Feirense 1 x 1 Bahia de Feira CRÔNICA
Juazeirense 3 x 1 Juazeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014 (primeiro turno - 16ª rodada)
Vitória-PE 2 x 1 Ypiranga-PE CRÔNICA
Porto 0 x 1 América-PE CRÔNICA
Salgueiro 1 x 0 Pesqueira CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
*Salgueiro e Central estão garantidos no hexagonal final do Pernambucano.
CAMPEONATO PARAIBano 2014 (primeiro turno - 6ª rodada)
Sousa 2 x 0 Santa Cruz-PB CRÔNICA
Sport Campina 1 x 3 Auto Esporte CRÔNICA
Atlético-PB 0 x 0 Queimadense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato ALAGOANO 2014 (copa maceió - 6ª rodada)
Comercial-AL 1 x 3 Santa Rita CRÔNICA
CSE 2 x 2 CEO CRÔNICA
Murici 1 x 1 Coruripe CRÔNICA
ASA 3 x 0 Penedense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
*ASA, com primeiro lugar assegurado, e Santa Rita estão garantidos na semifinal da Copa Maceió.
campeonato SERGIPANO 2014 (taça governo do estado - 6ª e última rodada)
Socorrense 1 x 0 Canindé CRÔNICA
Coritiba-SE 0 x 4 Itabaiana CRÔNICA
Amadense 3 x 1 Estanciano CRÔNICA
Olímpico 0 x 3 Lagarto - W.O. -
VEJA A TABELA COMPLETA
*Socorrense, Itabaiana, Estanciano e Amadense estão na semifinal da Taça Governo do Estado.
campeonato MARANHense 2014 (primeiro turno -2ª rodada)
Balsas 0 x 1 Santa Quitéria CRÔNICA
Maranhão 2 x 0 Bacabal CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato GOIANO 2014 (primeira fase - 4ª rodada)
Goianésia 0 x 2 Goiás CRÔNICA
Vila Nova 0 x 0 Crac CRÔNICA
Aparecidense 0 x 0 Trindade CRÔNICA
Anapolina 0 x 1 Atlético-GO CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato maTO-GROSSense 2014 (primeira fase - 4ª rodada)
Luverdense 4 x 0 Sinop CRÔNICA
Mixto 2 x 1 Mato Grosso CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato SUL-MATO-GROSSENSE 2014 (primeira fase - 3ª rodada)
Cene 4 x 1 Maracaju CRÔNICA / VÍDEO
Misto 1 x 0 Novoperário CRÔNICA
Itaporã 0 x 0 Ubiratan CRÔNICA
Ivinhema 3 x 1 Urso CRÔNICA
Sete de Dourados 3 x 3 Águia Negra CRÔNICA
Comercial-MS 4 x 0 Costa Rica CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2014 (taça cidade de belém - 6ª rodada)
Remo 4 x 0 Gavião CRÔNICA
Cametá 3 x 1 Santa Cruz-PA CRÔNICA
Paragominas 3 x 3 São Francisco -
VEJA A TABELA COMPLETA
*Remo, Paysandu e Cametá estão garantidos na semifinal da Taça Cidade de Belém.

 

 Fonte:http://globoesporte.globo.com

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Piso salarial dos professores terá reajuste de 8,32%, anuncia MEC

Salário inicial para 40 horas semanais deve ser de R$ 1.697 em 2014.
Reajuste foi maior que no ano passado, mas menor que em 2012.


O Ministério da Educação anunciou nesta terça-feira (29) o reajuste do piso salarial dos professores da educação básica (ensinos fundamental e médio). Segundo os dados do ministério, o aumento será de 8,32%, e o valor subirá para R$ 1.697. O reajuste neste ano foi maior que no ano passado, quando o aumento foi de 7,97%, mas menor que entre 2011 e 2012, quando o reajuste foi de 22,22%.
Nos últimos cinco anos, o aumento do salário inicial dos professores que cumprem a carga horária de 40 horas semanais foi de 65,6%.

Veja abaixo a evolução do piso salarial dos professores no Brasil:
2010 - R$ 1.024,67
2011 - R$ 1.187,08
2012 - R$ 1.451,00
2013 - R$ 1.567,00
2014 - R$ 1.697,00

Entenda o cálculo do reajuste
Desde 2009, por lei, o reajuste do piso salarial é feito anualmente em janeiro seguindo como  indicador o Fundeb. O fundo reúne recursos provenientes de tributos e da complementação da União, que são repassados aos governos municipais e estaduais.

Durante o ano vigente, o valor mínimo anual investido pelo fundo por aluno da educação básica é calculado com base em estimativas de arrecadação. A variação desse valor impacta na variação do salário dos professores.

Fonte: http://g1.globo.com

Procuradoria da República investiga pai de Neymar e detalhes de venda

MPF requisita relação de débitos relacionados à empresa e seus sócios.
Pai de Neymar diz que negociação do jogador com o Barcelona foi legal.


A Procuradoria da República em Santos, no litoral de São Paulo, instaurou um procedimento investigatório criminal contra Neymar da Silva Santos, pai e empresário do atacante Neymar, do Barcelona, e responsável pela empresa N&N Sports, que recebeu € 40 milhões (R$ 132 milhões) pela transferência do jogador para o Barcelona, em maio do ano passado. O Ministério Público Federal (MPF) quer apurar se houve crime tributário e enviou ofício à Receita Federal do Brasil pedindo informações sobre a situação da empresa perante o fisco.

Novas informações surgidas na imprensa dariam conta de um suposto recebimento de recursos que chegariam à ordem de R$ 130 milhões. O MPF em Santos enviou ofício ao Delegado da Receita Federal em Santos requisitando dados.

O Ministério Público Federal de Santos declara que durante a investigação instaurada não foi possível, de forma consistente, elucidar por completo a questão fiscal da empresa, que segundo informações fornecidas pela Fazenda Nacional indicariam a existência de débitos tributários. Nos documentos já recebidos pelo MPF não foi possível definir o atual estado dos débitos, se há parcelamentos ou se existe inscrição junto à divida ativa.

No novo pedido enviado à Receita Federal, o MPF requisita a relação de todos os débitos existentes relacionados à empresa e seus sócios, se há parcelamento desses débitos e sua situação atual, e se houve quitação ou não. Em relação à N&N, também são pedidos ainda todos os informes e declarações feitas pela empresa ao órgão relacionado a débitos existentes e sua situação. Da mesma forma foi pedido que a Receita Federal traga ao conhecimento do MPF outras informações relacionadas ao investigado e a qualquer uma de suas empresas, julgadas pertinentes por parte do órgão.

O Ministério Público Espanhol também pode ser contatado pelo MPF em Santos para requisitar informações, através de pedido de colaboração. De acordo com informações noticiadas na imprensa espanhola, uma investigação sobre o caso já estaria sendo realizada após denúncia de um dos sócios do Barcelona não ter conseguido dados sobre o contrato do atacante e do suposto pagamento adicional de R$ 130 milhões à empresa do pai do jogador.

O procedimento investigatório criminal é de responsabilidade do procurador da República Thiago Lacerda Nobre e recebeu o nº 1.34.012.0000084/2013-31

Declaração
Neymar da Silva Santos, que é pai e empresário do jogador Neymar, se pronunciou na tarde desta terça-feira (28) sobre os detalhes da negociação com Santos e Barcelona. "Eu pedi para o Barcelona quebrar a confidencialidade do contrato, mas é algo que existe para proteger a pessoa física e a família do Neymar. A gente não expõe valores, mas pedi ao Bartomeu para abrir o contrato. Não devo nada às Receitas da Espanha e do Brasil. Espero que acreditem nestes esclarecimentos. Queremos paz", afirma o pai do atleta.


Fonte: http://g1.globo.com

Síndrome impede inglesa de festejar aniversário com irmão gêmeo

Transtorno provoca epilepsia quando criança de 8 anos fica animada.
Doença foi descoberta quando primeira convulsão aconteceu, aos 5 meses.


Uma criança inglesa de 8 anos nascida com uma síndrome que provoca graves convulsões quando ela fica animada não pode comemorar seu aniversário ao lado do irmão gêmeo, Henry, por temor da família de que a menina passe mal.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", a garota Rebekah Hughes, moradora de Cromer, no condado de Norfolk, é portadora da síndrome de Dravet, condição que causa atrasos no desenvolvimento e problemas motores e de comportamento.

A enfermidade foi descoberta quando a criança tinha apenas 5 meses de vida, ao sofrer a primeira convulsão. Quando completou 11 meses, Rebekah teve um desmaio. Segundo a mãe, Annabel Hughes, de 42 anos, desde os 4 anos os filhos não têm mais festas de aniversário juntos.

Segundo Annabel, os ataques sofridos pela menina podem ser tão danosos que provocariam até morte súbita. Por isso, enquanto uma pequena comemoração é feita para a filha, outras atividades são realizadas fora de casa com o menino.

Convivência
A família conta que aprendeu a conviver com o problema de saúde de Rebekah e, segundo a mãe, o irmão tem um cuidado especial com ela.

"Se ele vai a algum lugar que ela não pode ir, ele é cuidadoso ao não comentar na frente dela. Ele cresceu e encontrou uma maneira própria de lidar com o problema. Agora, se a Rebekah tem uma convulsão, Henry vai até o telefone de casa e liga para os meus pais, que vêm cuidar deles", revela Annabel.

A doença
A síndrome de Dravet começa com uma crise epiléptica ainda no primeiro ano de vida e evolui para comportamentos autistas a partir do segundo ano. O tratamento busca atenuar as convulsões, mas não consegue reverter a enfermidade.

Indíviduos portadores dessa condição têm maior risco de sofrer uma "morte súbita inexplicável em epilepsia" (Sudep, na sigla em inglês).

Fonte: http://g1.globo.com

Brasil é o 8° país com maior número de analfabetos adultos, diz Unesco

Relatório mapeou os principais desafios da educação no mundo.Dos 150 países analisados, apenas 41 atingiram meta de investimento.





Um relatório divulgado nesta quarta-feira (29) pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) aponta que o Brasil aparece em 8° lugar entre os países com maior número de analfabetos adultos. Ao todo, o estudo avaliou a situação de 150 países.

De acordo com a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2012 e divulgada em setembro de 2013, a taxa de analfabetismo de pessoas de 15 anos ou mais foi estimada em 8,7%, o que corresponde a 13,2 milhões de analfabetos no país.

Em todo o mundo, segundo o 11° Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos, da Unesco, há 774 milhões de adultos que não sabem ler nem escrever, dos quais 64% são mulheres. Além disso, 72% deles estão em dez países, como o Brasil. A Índia lidera a lista, seguida por China e Paquistão.
O estudo também mapeou os principais desafios da educação no planeta. A crise na aprendizagem não é só no Brasil, mas global. Para a Unesco, o problema está relacionado com a má qualidade da educação e a falta de atrativos nas aulas e de treinamento adequado para os professores.

No Brasil, por exemplo, atualmente menos de 10% dos professores estão fazendo cursos de formação custeados pelo governo federal, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). Entre os países analisados, um terço tem menos de 75% dos educadores do ensino primário treinados.

Sobre os investimentos na área, das 150 nações analisadas, apenas 41 atingiram a meta da Unesco, ou seja, aplicaram em educação 6% ou mais de seu Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas geradas. O Brasil é um deles, mas o gasto anual por aluno da educação básica é de cerca de R$ 5 mil. Em países ricos, esse valor é três vezes maior.

Meta até 2015
No Fórum Mundial de Educação realizado em 2000, 164 países (entre eles, o Brasil), 35 instituições internacionais e 127 organizações não governamentais (ONG) adotaram o Marco de Ação de Dacar, em que se comprometem a dedicar os recursos e esforços necessários para melhorar a educação até 2015.
Na ocasião, foram traçados seis objetivos: os países devem expandir os cuidados na primeira infância e na educação; universalizar o ensino primário; promover as competências de aprendizagem e de vida para jovens e adultos; reduzir o analfabetismo em 50%; alcançar a paridade e igualdade de gênero; e melhorar a qualidade da educação.

Segundo o relatório da Unesco, esse compromisso não deve ser atingido globalmente, apesar de alguns países terem apresentado avanços nos últimos anos.

Em todo o mundo, a taxa de alfabetização de adultos passou de 76% para 82% entre os períodos de 1985-1994 e 1995-2004. Mas, por região, os índices ainda permanecem bem abaixo da média na Ásia Meridional e Ocidental e na África Subsaariana (ao sul do deserto do Saara), com aproximadamente 60%. Nos Estados Árabes e no Caribe, as taxas estão em cerca de 70%.

Fonte: http://g1.globo.com

Escola estadual de SP faz rodízio de alunos por falta de carteiras

Secretaria diz que escola na Zona Leste receberá carteiras nesta quarta.
Mãe reclama da falta de professores; secretaria diz que problema é pontual.


A Escola Estadual Jardim Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista, implantou um rodízio de alunos por falta de carteiras, como mostrou o Bom Dia São Paulo, nesta quarta-feira (29). A secretaria informou que as carteiras serão entregues ainda nesta quarta e que as aulas perdidas serão repostas.

Para acomodar os estudantes, a escola avisou que nesta semana os alunos deveriam frequentar as aulas em dias alternados. Algumas turmas iriam na terça e quinta e outras na quarta e sexta. O período letivo nesta escola também ficou mais curto. Os alunos da manhã que deveriam sair às 12h20 estão sendo dispensados às 10h40.

Na segunda-feira (27), o Bom Dia São Paulo já tinha mostrado um problema de falta de professores na rede estadual. Embora a secretaria de Educação tenha informado que o problema era pontual, pais procuraram a reportagem do Bom Dia São Paulo para reclamar da falta de professores.


Na terça-feira, uma mãe afirmou ter recebido um telefonema da Escola Estadual Deputado Pedro Costa, na Vila Mazzei, na região da Parada Inglesa, na Zona Norte, para avisar que o filho não teria aula.  A Secretaria do Estado da Educação de São Paulo afirmou que que as escolas têm professores substitutos e que as crianças não ficariam sem aula. “Em todas as escolas nossas [da diretoria Centro], nós temos ou professores com aulas regularmente atribuídas e temos professores substitutos”, afirmou Maria de Fátima Lopes, dirigente de ensino da Secretaria do Estado de Educação de São Paulo.

Nesta quarta, a equipe acompanhou uma mãe na Escola Alfredo Ashcar, no Jardim Tietê, na Zona Leste de São Paulo, onde encontrou listas que mostravam que, das 16 classes da tarde, cinco não tinham o nome do professor indicado. A equipe foi informada por uma funcionária da escola que as crianças poderiam ir, mas não teriam aulas.

A Subsecretária da Secretaria de Educação do Estado, Rosania Morroni, afirmou que a falta de carteiras é pontual. “É lamentável esse atraso. Estamos verificando, apurando responsabilidades junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação, responsável pela distribuição das carteiras. Hoje as carteiras serão entregues nessa escola e as aulas não dadas serão repostas”, garantiu.

A subsecretária negou haver falta de professores. “Não está faltando professor. A diretoria de ensino está realocando no seu cadastro os professores substitutos de uma escola para outra e no seu cadastro reserva, mas não temos falta de professor”, afirmou.

No caso da Escola Alfredo Ashcar, ela disse que os professores às vezes faltam por problemas pessoais e que isso é amparado pela legislação. “Cabe a nós colocarmos professores substitutos no lugar do professor que faltou pontualmente”, disse.

Fonte: http://g1.globo.com

Vilã de “Amor à Vida” deve morrer com choque elétrico fugindo da cadeia


O desfecho de “Amor à Vida” está marcado para a próxima sexta-feira (31). Porém, um dos finais mais esperados e mantidos em segredo pela TV Globo na novela: o da grande vilã Aline, vivida pela atriz Vanessa Giácomo, já vazou.

O autor da trama das nove da emissora, Walcyr Carrasco, escolheu uma morte trágica para a personagem. Aline será presa para pagar por todos os crimes que cometeu e, durante uma tentativa de fuga da cadeia, ela acaba levando uma descarga elétrica, morrendo eletrocutada.

Além disso, o final do personagem de Antônio Fagundes, que deve gravar pelo menos dois desfechos para o médico César, está entre os finais mais comentados e mantidos em sigilo nos bastidores da trama. Com informações do jornalista Leo Dias, do jornal O Dia.

Fonte:http://tvfoco.pop.com.br

Lei Anticorrupção entra em vigor nesta quarta-feira

Lei federal estabelece punições à empresas e pessoas jurídicas cujos empregados ou representantes corrompam agentes públicos ou fraudem licitações.

Cento e oitenta dias após ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a lei federal que estabelece punições à empresas e pessoas jurídicas cujos empregados ou representantes corrompam agentes públicos ou fraudem licitações vai entrar em vigor nesta quarta-feira (29). A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional em resposta aos protestos populares que, em junho de 2013, tomaram as ruas de todo o país exigindo, entre outras coisas, o fim da corrupção.

Publicada no Diário Oficial da União de 2 de agosto de 2013, a chamada Lei Anticorrupção Empresarial (Lei nº 12.846 ) estabelece que empresas, fundações e associações passarão a responder civil e administrativamente sempre que a ação de um empregado ou representante causar prejuízos ao patrimônio público ou infringir princípios da administração pública ou compromissos internacionais assumidos pelo Brasil. É a chamada responsabilização objetiva, prevista nas esferas civil e administrativa.

A lei prevê a aplicação de multas às empresas que forem condenadas. Os valores podem variar de 0,1% a 20% do faturamento bruto da companhia. Não sendo possível fixar a sanção com base nesse critério, o valor poderá ir de R$ 6 mil a R$ 60 milhões - pena que não exclui a obrigação da empresa reparar integralmente o prejuízo causado aos cofres públicos. A decisão condenatória deverá ser publicada em veículos de comunicação de grande circulação, dando publicidade ao fato às custas da própria condenada. O nome da empresa ainda será inscrito no Cadastro Nacional de Empresas Punidas (Cnep), criado por meio da lei.

A condenação administrativa por ato ilícitos não afasta a hipótese da empresa ou entidade ser responsabilizada na esfera judicial e nem a punição individual a seus dirigentes ou administradores. Além da multa, a empresa ou entidade ainda pode ter seus bens sequestrados e suas atividades suspensas ou interditadas. Dependendo da gravidade do caso, a Justiça poderá inclusive determinar a dissolução compulsória da companhia ou entidade.

Segundo o secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção, da Controladoria-Geral da União (CGU), Sergio Seabra, a lei é importante por permitir a responsabilização de quem corrompe. No Brasil, historicamente, a punição recai quase que exclusivamente sobre servidores públicos que se deixam corromper e aceitam vantagens indevidas para beneficiar pessoas físicas ou jurídicas.

"As empresas que ainda não tratam do assunto com a devida atenção vão perceber que é muito melhor investir em ética e integridade do que apostar na impunidade, em um modelo de negócio arcaico", disse Seabra à Agência Brasil.

Ainda de acordo com o secretário, a nova lei tem um efeito pedagógico ao prever, também, a possibilidade de as companhias que tiverem implementado mecanismos corporativos de prevenção e combate à corrupção terem suas penas atenuadas caso venham a responder pela iniciativa de um funcionário. "Não vai bastar alegar que dispunha de ferramentas de controle, de denúncia. Para que a companhia tenha sua pena atenuada, caso surja algum problema desse tipo, ela vai ter que comprovar que os mecanismos adotados são eficientes e que já estavam em prática".

A expectativa é que o decreto regulamentando aspectos como o rito processual, os critérios para aplicação das multas, as competências de cada órgão fiscalizador, os fatos agravantes ou atenuantes da prática ilícita e quais mecanismos corporativos de controle de irregularidades seja publicado até a entrada da lei em vigor, ou seja, até quarta-feira. Após isso, as controladorias de estados e municípios deverão editar suas normas locais.

"Temos conversado bastante com os representantes de estados e municípios e há um grande interesse de que os regulamentos de todas as esferas sejam o mais harmônicos possíveis para evitar disparidades, confusão e insegurança jurídica", disse o secretário.

Para Marina Martins Ferro, coordenadora de projetos do Instituto Ethos, organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) que reúne mais de 250 companhias em torno do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, a nova legislação pode se tornar um divisor de águas. "A punição de pessoas jurídicas pode trazer uma mudança cultural. É para isso que a lei tem não só o caráter punitivo, mas também os de inibir e de educar. Para evitar as multas de valor elevado, as empresas vão ser menos complacentes. Tanto que, nos últimos meses, temos percebido um maior interesse das empresas pelos mecanismos para prevenir tais práticas".  Pela nova lei, são atos lesivos à administração pública prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a agente público ou a alguém a ele relacionada; financiar, custear, patrocinar ou subvencionar a prática de atos ilícitos; ocultar ou dissimular reais interesses ou a identidade dos beneficiários dos atos praticados e fraudar ou impedir licitações públicas e contratos.

Também estão passíveis de responsabilização as empresas ou entidades que oferecerem vantagens ao responsável por licitação pública; que forem criadas de modo fraudulento ou irregular apenas para participar de licitação pública ou celebrar contrato administrativo; que manipularem ou fraudarem o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos celebrados com a administração pública e dificultar a investigação ou fiscalização por órgãos, entidades ou agentes públicos e aquelas que intervirem na atuação das agências reguladoras e dos órgãos de fiscalização do sistema financeiro nacional.

Fonte: http://nominuto.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Números de celulares terão um dígito a mais em cinco estados

Aviso foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Após 2 de novembro, as ligações feitas com oito dígitos ainda serão completadas.


Os números de telefone celular dos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Amapá e Roraima terão um dígito a mais a partir de 2 de novembro. O dígito 9 deve ser incluído antes dos números com DDD 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98 e 99. O aviso foi publicado hoje (27) no Diário Oficial da União.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), após 2 de novembro, as ligações feitas com oito dígitos ainda serão completadas por tempo determinado, para adaptação das redes e usuários. As pessoas receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após o período de transição, as chamadas com oito dígitos não serão mais completadas.

Além das adequações técnicas por parte das prestadoras de serviço de telecomunicações, a medida vai demandar adequações em equipamentos e sistemas privados como, por exemplo, equipamentos de PABX e agendas de contato.

No final de outubro, os números de telefone celular do Rio de Janeiro e do Espírito Santo sofreram a alteração. O dígito 9 foi acrescentado antes dos números que têm DDD 21, 22 e 24, 27 e 28. O DDD 11, da cidade de São Paulo, passou pela mudança em julho de 2012 e, em agosto do ano passado, foi a vez dos demais DDDs do estado (12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19). A Anatel informou que o nono dígito será implementado em todo o país até o fim de 2016.

Fonte: http://nominuto.com

Greve dos professores da rede estadual começa amanhã

Fátima Cardoso, coordenadora do Sinte, afirma que motivo da greve é o descumprimento de acordos.

 


Os professores da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte confirmaram em assembleia nesta terça-feira (28) o início da greve deste ano. A partir desta quarta-feira (29), os trabalhadores da rede estadual estarão em greve. E por tempo indeterminado.

De acordo com nota enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), o motivo da greve é o descumprimento dos acordos feitos em fevereiro do ano passado e reafirmados em agosto e não foram cumpridos.

Ao Nominuto, Fátima Cardoso apontou que a falta de diálogo do Governo é o principal problema. "O Governo rasgou o acordo que fizeram conosco e não cumpriram nenhum dos itens da greve do ano passado", comentou. .

Em nota, o Sinte afirma que recebeu uma proposta do governo "que se comprometeu apenas a pagar o terço de férias no próximo pagamento e a reajustar o piso salarial em fevereiro com retroativo a janeiro", mas que as promessas são obrigações do Estado.

Na pauta de reivindicações estão: a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento de uma Letra para os professores; o redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores; a modificação da portaria 731/2003; a permanência da Letra quando da Promoção Vertical; o mecanismo de Concessão de Licenças-prêmios; ajuste do déficit na correção salarial de 2013; complementação na base salarial dos funcionários da educação e convocação dos concursados.

Atualmente, a rede estadual de ensino conta com mais de 10 mil professores em sala de aula.

Fonte: http://nominuto.com

Veja quanto custa para anunciar nos intervalos do “Big Brother Brasil”, um dos mais caros da Globo


Apesar da audiência do “Big Brother Brasil” cair a cada ano, o programa ainda é um dos produtos que trazem maior faturamento para a Globo.

A atração comandada por Pedro Bial, além de faturar muito com patrocinadores, que ao todo são cinco (Fiat, Ambev/cerveja, Ambev/guaraná, Kopenhagen (Brasil Cacau), Unilever (Omo) e L’Oreal (Garnier), que desembolsaram R$ 26,9 milhões cada – pouco mais do que os R$ 23,9 milhões da edição passada, o reality ainda tem alto lucro com os anunciantes de seus comerciais. Cada propaganda de 30 segundos veiculada nos intervalos do “BBB 14″ não saem por menos que R$ 459.000,00, é isso mesmo são quase R$ 500 mil reais.

O “Big Brother Brasil” é o quarto produto mais caro para se anunciar na Globo, só perde para a novela das nove que lidera o ranking, o “Jornal Nacional”, que vem em segundo e o “Fantástico” que ocupa o terceiro lugar na lista.

 
Fonte:http://tvfoco.pop.com.br

Globo muda programação vespertina: “Vale a Pena Ver de Novo” será exibida após “Sessão da Tarde” para todo Brasil


Depois de experiências bem sucedidas e realizadas no ano passado no Distrito Federal, no Espírito Santo e em Goiás, a Globo vai inverter a ordem de exibição do “Vale a Pena Ver de Novo” e da “Sessão da Tarde “em todo o Brasil.

A alteração é estratégica e visa aumentar a audiência da programação vespertina e noturna da emissora carioca. De acordo com a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, a mudança entrará em vigor a partir de 17 de fevereiro.

Confira como deve ficar a programação da Globo:
emoglobo
13h20 – Jornal Hoje
13h50 – Vídeo Show
14h30 – Sessão da Tarde
16h30 – Vale a Pena Ver de Novo – Caras & Bocas
17h45 – Malhação
18h15 – Joia Rara
19h00 – Praça TV
19h20 – Além do Horizonte

Fonte:http://tvfoco.pop.com.br

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Custo dos estádios da Copa do Mundo já chega a R$ 8,9 bi

O custo dos estádios para a Copa do Mundo já supera em mais de três vezes o valor informado pela CBF à Fifa quando o Brasil apresentou seu projeto para sediar o Mundial. Cópia do primeiro levantamento técnico da Fifa sobre o País, fechado em 30 de outubro de 2007 e obtido pelo Estadão, informava que as arenas custariam US$ 1,1 bilhão, cerca de R$ 2,6 bilhões. A última estimativa oficial, porém, dá conta de que o valor chegará a R$ 8,9 bilhões.

O informe foi produzido e assinado por Hugo Salcedo, que coordenou a primeira inspeção no País entre agosto e setembro de 2007. Na época, a Fifa considerou que o orçamento havia sido “bem preparado’’ e que “não havia dúvidas” sobre o compromisso do Brasil de atender às exigências da entidade.




                            Estádio Nacional Mané Garrincha: R$ 863,2                    milhões(http://www.portal2014.org.br)

Fonte: http://nominuto.com

MEC divulga segunda chamada do Sisu 2014; confira nomes

Matrículas devem ser feitas a partir desta sexta-feira (31).
Quem não foi aprovado nas duas chamadas pode entrar na lista de espera. 


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (27) o resultado da segunda chamada da primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Veja o link ao lado.

Os aprovados deverão fazer a matrícula nesta sexta-feira (31) ou entre a próxima segunda (3) e terça-feira (4).

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas do Sisu podem manifestar interesse em participar da lista de espera das universidades, usada para preencher as vagas que ainda estiverem abertas. A lista começa a ser criada nesta segunda-feira, e o prazo termina no dia 7 de fevereiro.
Segundo o MEC, o Sisu teve 2.559.987 inscritos, o que representa um aumento de 31,28% em relação à edição do primeiro semestre de 2013. Em todo o país, foram oferecidas 171.401 vagas em 4.723 cursos de graduação de 115 instituições. O ministério não informou quantas dessas vagas já foram preenchidas nem o total oferecido na segunda chamada da seleção.




Fonte:http://g1.globo.com

OBRIGADO PELA VISITA!

.