Subscribe:

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Chicharito decide no fim, e Real elimina Atlético na Liga dos Campeões

Mexicano ganha chance como titular, aproveita linda jogada de Cristiano Ronaldo
e faz gol da classificação merengue para as semifinais da competição continental

Antes desta quarta-feira, Chicharito Hernández tinha apenas oito jogos como titular na atual temporada, com parcos cinco gols. Mas, num momento decisivo para o Real Madrid, brilhou a estrela do atacante mexicano. Dos seus pés saiu o chute certeiro que garantiu a vitória merengue por 1 a 0 sobre o rival Atlético de Madrid e a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. 

Chicharito só foi titular no clássico por causa dos problemas físicos de Benzema e Bale, vetados por apresentarem lesão, respectivamente, no joelho direito e na panturrilha esquerda. Foi a chance de ouro para o mexicano mostrar seu valor e, talvez, garantir a permanência no Real - ele está emprestado pelo Manchester United até o fim da temporada e, antes de virar herói, tinha poucas chances de ser contratado em definitivo.



As lesões não provocaram mudanças apenas no ataque do Real Madrid. Sem Modric e Marcelo, Carlo Ancelotti apostou alto: deixou Lucas Silva, Khedira e Illarramendi no banco para improvisar Sergio Ramos no meio. Fabio Coentrão assumiu a lateral esquerda, e os merengues se organizaram de maneira diferente, com três jogadores na armação, Cristiano Ronaldo solto e Chicharito na área. 

O Atlético, valente como sempre, voltou a mostrar que se especializou em enfrentar o rival - nesta temporada, em oito duelos, venceu quatro e empatou o resto. Num Santiago Bernabéu lotado, apresentou a receita conhecida: marcação forte, aplicação tática e jogadas aéreas. Dificultou a vida do Real e chegou a ameaçar em ataques esporádicos.



Desta vez, porém, a fórmula não funcionou à perfeição. Arda Turan, um dos mais aguerridos do Atlético, foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo e complicou o time. A partir daí, o Real, que já havia criado boas chances, principalmente com Chicharito, intensificou a pressão. A recompensa veio aos 43 minutos: Cristiano Ronaldo tabelou com James, invadiu a área e rolou para o mexicano empurrar para as redes. 

Assim, o sonho do bicampeonato da Champions, que seria o primeiro da história desde a reformulação da competição, segue vivo. O sorteio das semifinais acontece na sexta-feira, às 7h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os jogos estão marcados para os dias 5 e 6 (ida) e 12 e 13 (volta) de maio.



0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!

.