Com marca importante de Drogba e gol contra bizarro do Schalke 04, time de José Mourinho vence por 5 a 0 fora de casa e garante primeira posição da chave
O gol com pouco mais de 1 minuto de jogo deu a indicação do que aconteceria em Gelsenkirchen nesta terça-feira. O Chelsea sobrou em campo na Veltins-Arena, pressionou do início ao fim e goleou o Schalke 04. Os brasileiros Willian e Ramires marcaram, Drogba fez seu 50º gol em competições europeias, e a equipe de José Mourinho contou até com um gol contra bizarro de Kirchhoff para vencer por 5 a 0 e garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões no primeiro lugar do Grupo G.
Na última rodada da fase de grupos da Champions, no dia 10 de dezembro, o Chelsea cumpre tabela no Stamford Bridge contra o Sporting, que disputa a segunda vaga da chave com o Schalke 04. O time alemão viaja até a Eslovênia para enfrentar o Maribor.
Campeão da Champions com o Chelsea em 2012, o técnico Roberto Di Matteo, agora no Schalke 04, não teve um bom reencontro com seu ex-time. O treinador, que ainda não tinha perdido na Veltins-Arena, viu a invencibilidade cair rapidamente. Diego Costa precisou menos de 1 minuto para criar a primeira chance. John Terry precisou de 1m27s para abrir o placar, completando de cabeça a cobrança de escanteio de Fàbregas.
O time da casa teve sua única boa chance aos 12, quando Choupo-Moting chutou de fora da área, a bola encobriu Courtois depois de desviar na marcação, mas explodiu no travessão. Mas o jogo era todo do Chelsea, que chegou ao segundo gol aos 28, após boa troca de passes que terminou com Willian batendo rasteiro e contando com a contribuição do goleiro.
Os ingleses seguiram pressionando e tiveram duas boas chances de ampliar, mas foi o Schalke quem marcou, só que contra. Depois da cobrança de escanteio aos 43, três jogadores subiram juntos, e Kirchhoff cabeceou contra o próprio gol.
A boa vantagem não diminuiu o ritmo do Chelsea, que continuou criando boas chances no segundo tempo. Didier Drogba entrou no lugar Diego Costa aos 20 e matou o jogo. Aos 30, Fàbregas fez grande lançamento para Willian que, na saída do goleiro, rolou para o marfinense tocar para o gol aberto e fazer seu 50º gol em competições europeias, o 44º na Champions. Drogba voltou a aparecer dois minutos depois, desta vez cruzando na medida para Ramires cabecear e definir o placar final.
Fonte:http://globoesporte.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário