Levantamento da Nielsen Ibope mostra domínio do Google no Brasil.
Varejo brasileiro vendeu em 2014 47% mais smartphones que em 2013.
De acordo com Thiago Moreira, diretor da área de digital da Nielsen Ibope, a dominância do Android no Brasil é justificada porque o sistema é usado por vários fabricantes e em modelos de entrada, mais baratos. "Há variedade e preços convidativos", avalia Moreira.
Falando ainda de smartphones, o varejo brasileiro vendeu na primeira metade de 2014 47% mais smartphones que no mesmo período de 2013, segundo a pesquisa da Nielsen Ibope/MMA. Em julho deste ano, os celulares inteligentes responderam por 67% do total de vendas de telefones no país, com um preço médio de R$ 615 por aparelho.
Comportamento
A pesquisa afirma que 53% dos usuários de smartphones no Brasil são da Classe B, seguidos pela Classe C com 34%. A maioria está na faixa etária de 25 a 34 anos, com 28%, e os grupos de 18 a 24 e 35 a 49 empatam em segundo lugar com 23% cada. Os jovens entre 10 e 17 anos aparecem na sequência, com 15% do total.
No caso dos aplicativos, Facebook e WhatsApp seguem dominando (e com distância) as telinhas dos smartphones brasileiros. Em agosto deste ano, o app da rede social de Mark Zuckerberg era usado em aparelhos de mais de 70% dos usuários entrevistados. Já o aplicativo de mensagens tinha mais de 60% de participação. O Viber, rival do WhatsApp, aparece na terceira posição com pouco mais de 30% da audiência em agosto de 2014.
E apesar de ter perdido força nos últimos meses, o game hit "Candy Crush Saga" aparece instalado em 19% dos smartphones, segundo a Nielsen Ibope/MMA. "Pou" e "Angry Birds Epic" são o segundo e terceiro lugar, com 11% e 10%, respectivamente. "Subway Surfers", muito popular entre os usuários do Metrô de São Paulo, aparece na quinta colocação com 9%.
Ainda de acordo com a pesquisa, 64% dos usuários questionados têm tablet em casa.
A pesquisa afirma que 53% dos usuários de smartphones no Brasil são da Classe B, seguidos pela Classe C com 34%. A maioria está na faixa etária de 25 a 34 anos, com 28%, e os grupos de 18 a 24 e 35 a 49 empatam em segundo lugar com 23% cada. Os jovens entre 10 e 17 anos aparecem na sequência, com 15% do total.
No caso dos aplicativos, Facebook e WhatsApp seguem dominando (e com distância) as telinhas dos smartphones brasileiros. Em agosto deste ano, o app da rede social de Mark Zuckerberg era usado em aparelhos de mais de 70% dos usuários entrevistados. Já o aplicativo de mensagens tinha mais de 60% de participação. O Viber, rival do WhatsApp, aparece na terceira posição com pouco mais de 30% da audiência em agosto de 2014.
E apesar de ter perdido força nos últimos meses, o game hit "Candy Crush Saga" aparece instalado em 19% dos smartphones, segundo a Nielsen Ibope/MMA. "Pou" e "Angry Birds Epic" são o segundo e terceiro lugar, com 11% e 10%, respectivamente. "Subway Surfers", muito popular entre os usuários do Metrô de São Paulo, aparece na quinta colocação com 9%.
Ainda de acordo com a pesquisa, 64% dos usuários questionados têm tablet em casa.
Tablets
Segundo a Nielsen Ibope/MMA, as vendas de tablets no Brasil no primeiro semestre de 2014 aumentaram 118% em relação ao ano passado. No período, foram comercializados 211 modelos diferentes.
O número é bem diferente do divulgado pela empresa de pesquisa IDC na segunda-feira (22), que aponta que as vendas de tablets aumentaram 21% no primeiro semestre de 2014. Isso porque a IDC considera as unidades enviadas para os varejistas, enquanto a Nielsen Ibope/MMA leva em conta os aparelhos comprados pelos consumidores finais.
Fonte:http://g1.globo.com
Segundo a Nielsen Ibope/MMA, as vendas de tablets no Brasil no primeiro semestre de 2014 aumentaram 118% em relação ao ano passado. No período, foram comercializados 211 modelos diferentes.
O número é bem diferente do divulgado pela empresa de pesquisa IDC na segunda-feira (22), que aponta que as vendas de tablets aumentaram 21% no primeiro semestre de 2014. Isso porque a IDC considera as unidades enviadas para os varejistas, enquanto a Nielsen Ibope/MMA leva em conta os aparelhos comprados pelos consumidores finais.
Fonte:http://g1.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário