Empresa de encomendas e correspondências terá também função financeira em parceria com o Banco do Brasil.
As mudanças na economia do Brasil e a modernização do mundo atual e dos
sistemas econômicos provocará a alteração nos serviço de atendimentos dos
Correios. Há 10 anos, as cartas e boletos bancários eram fundamentais para a
comunicação entre brasileiros e para o pagamento de contas.
Com o avanço da tecnologia na comunicação e nos serviços bancários
através da internet, os serviços das agências dos Correios ficaram em segundo
plano, sendo substituídos por e-mails, mensagens de bate papo pela internet e
até torpedos de celular. Mesmo assim, no Rio Grande do Norte são entregues mais
de 310 mil cartas e correspondências todos os dias.
Para acompanhar a modernização desses sistemas, uma das instituições
mais antigas do Brasil, os Correios passará a atuar como instituição financeira
em parceria com o Banco do Brasil. O Nominuto confirmou a informação através da
assessoria de imprensa do órgão que prepara as mudanças.
“Os Correios já atuam como correspondentes bancários desde 2002, por
meio do Banco Postal, em parceria com o Banco do Brasil. Mas a empresa trabalha
para aprimorar esta prestação de serviço, por meio da criação de uma
instituição financeira em parceria com o Banco do Brasil, para oferecer mais
serviços, como seguro, crédito e capitalização, entre outros”, apontou a
assessoria.
Em todo o Brasil mais de 6 mil agências atuam nesse serviço, inclusive em todos os municípios do Rio Grande
do Norte. O projeto de modernização está inserido no projeto macro que tem
ainda a contratação de 20 mil novos trabalhadores.
E os investimentos não param por ai. Os Correios estão ampliando na qualidade
do serviço: desde 2011, foram cerca de R$ 348 milhões na compra de 14 mil
veículos; aquisição de modernos equipamentos e construção e reforma e ampliação
de 700 unidades operacionais, administrativas e de atendimento.
No setor da comunicação, os Correios deve ampliar o uso de smartphones
pelos carteiros para atualização em tempo real de encomendas em trânsito. No
segundo semestre, a instituição planeja iniciar as operações em empresa de
transporte aéreo de carga; e até o final do ano deve iniciar a oferta dos
serviços de telefonia móvel virtual.
Outros projetos são a oferta de soluções
digitais de comunicação e de rastreamento de
objetos por SMS e pretendem implantar as notificações via e-mail, ainda no
primeiro semestre deste ano.
Fonte: http://nominuto.com
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