Em noite de Ramsey, autor dos gols da vitória por 2 a 0, time londrino segue no torneio e elimina os turcos. Schalke vence na Grécia e também passa
Foi quase uma vitória protocolar. Após vencer na Turquia por 3 a 0 na semana passada,
o Arsenal não teve problemas para voltar a derrotar o Fenerbahçe, agora
por 2 a 0, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, e garantir assim sua
vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O grande herói
da noite foi o meia galês Aaron Ramsey, autor dos dois gols da equipe
londrina na partida.
A vitória garante o Arsenal em sua 16ª participação seguida na fase principal da Liga dos Campeões. Outras quatro equipes se classificaram ao lado dos ingleses nesta terça-feira. Destaque para o Schalke, que, após empatar em casa em 1 a 1, derrotou o PAOK na Grécia por 3 a 2 e também avançou. Adam Szalai (duas vezes) e Julian Draxler marcaram para os alemães, enquanto Athanasiadis e Katsouranis descontaram.
O volante Cristian, ex-Corinthians e Flamengo, foi o único brasileiro em campo. Ele iniciou a partida como titular, mas deu lugar ao turco Alper Potuk na etapa final. Durante o tempo em que esteve em campo, o meio-campista do Fenerbahçe teve uma atuação razoável e acertou a trave de Szczesny, ainda que o árbitro tenha invalidado a jogada, alegando impedimento de Emenike no lance anterior.
Fener dominado
Diante de uma vantagem considerável, o Arsenal jogou com inteligência desde o primeiro minuto e fez o que dele se esperava. Conservou mais a posse de bola, controlou o adversário e não viu sua classificação ficar ameaçada em um só instante.
E a equipe de Arsene Wenger praticamente carimbou a vaga aos 24 minutos da primeira etapa. Após boa jogada trabalhada por Cazorla, Giroud e Podolski, Walcott recebeu, fez boa jogada na área e deixou a bola para Ramsey, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar no Emirates Stadium.
Diante da necessidade de marcar quatro gols para se classificar, o Fener não se entregou completamente, mas tampouco foi uma ameaça real. Ainda assim, teve lá suas chances. Aos 38, por exemplo, quase chegou ao empate através dos pés de Emenike, que acertou a trave de Szczesny. Mas foi o melhor que o time turco apresentou na partida.
O Arsenal voltou do intervalo ainda melhor e foi questão de tempo até chegar ao segundo gol, novamente através dos pés de Ramsey. Aos 26, após mais uma boa troca de passes da equipe inglesa, Gibbs encontrou na área o companheiro, que só completou para o fundo da rede. Em seguida, foi só esperar o apito final para comemorar a classificação.
Fonte:http://globoesporte.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário